Dimensões de Folhas e os tamanhos de formatos de papel DIN

Publicado em Deixe um comentário
Você quer saber os tamanhos de formatos de papel DIN?
 dimensoes-de-papel
FORMATOS papéis. Designers uso de páginas de referência meios para nossos projetos. Os mais comuns são  A0, A1, A2, A3, A4, A5, A6, A7 e A8. 

O formato de referência da série A é o A0, cuja área é de 1 m 2 .

Simplificando as suas relações dizer que é a metade do que o último. Assim, o A4 , a forma mais comum, é meia A3 e A5 duas vezes.

A folha , uma palavra que tem sido associado com a folha de papel em alguns países como a Espanha, mede 215 × 315 milímetros, mas o A4, que é a medida mais utilizada na impressão é 210x297mm.

Aqui está um arquivo PDF e JPG vamos deixar você com as medidas das páginas para uma rápida olhada pode ver as dimensões do papel.

medidas A0: 841×1189 mm

Medidas de A1 : 594×841 mm

Medidas A2: 594×420 mm

medidas A3: . 420×297 mm // // 11.693 x 16.535 polegadas 29,7 x 42 centímetros

Medidas A3 +: 330×483 mm

Medidas A4: 297×210 mm

Medidas A5: 210×148 mm

Medidas A6: 148×105 mm

Medidas A7: 105×74 mm

As medidas de A8: mm 74×52

 

Visualizar documentos PDF Imagem

Páginas medidas A0, A1, A2, A3, A4, A5, A6, A7 e A8

Formatos Polegadas:

24 polegadas = 60 centímetros.

36 polegadas = 90cm.

42 polegadas = 106 centímetros.

44 polegadas = 111cm.

 

Em alguns países da América e Canadá , Chile , Estados Unidos , México , Colômbia , Venezuela , etc., eles não têm vindo a adoptar as normas internacionais sobre as dimensões do papel, mantendo os formatos baseados no Anglo – sistema saxão de medidas. No Peru ambos os formatos são usados simultaneamente.

medidas do sistema anglo-saxões
nome medida ( polegadas ) medida ( mm ) largura-altura
Letter (Carta) 11 × 8½ 279 × 216 1: 1.2941
Legal ou Folio 13 × 8½ 330 × 216 1: 1,5295
legal 14 × 8½ 356 × 216 1: 1,6471
tablóide 17 × 11 432 × 279 1: 1,5455

 

————————————————– ————-

tamanhos de papel padrão

nome da métrica métrica equivalência de mensuração em os EUA

A5 148 x 210 mm 5,8 x 8,3 polegadas

A4 210 x 297 mm 8,3 x 11,7 polegadas

A3 297 x 420 mm 11.7 x 16.5 polegadas

A3 + 329 x 483 mm 13 x 19 polegadas

A2 420 x 594 mm x 16,5 23,4 polegadas

A1 594 x 841 mm 23.4 x 33.1 polegadas

A0 841 x 1189 mm 33,1 x 46,8 polegadas

EUA EUA nome da métrica Medida Equivalência

A (letra) 8,5 x 11 polegadas 216 x 279 mm

Legal 8,9 x 14 polegadas com 216 x 356 mm

B (Ledger) 11 x 17 polegadas 279 x 432 mm

Super B / A3 Super 13 x 19 polegadas 330 x 483 mm

C 17 x 22 polegadas 432 x 559 mm

D 22 x 34 polegadas 559 x 864 mm

E 34 x 44 polegadas 864 x 1118 milímetros

1 polegada: 2,54 cm

Como usar calendários personalizados para divulgar a sua marca para o seu cliente

Publicado em Deixe um comentário

A marca de uma empresa vai muito além de um desenho, ilustração ou tipografia. Ela é responsável por estabelecer uma presença de mercado e, até mesmo, garantir o sucesso do negócio.

O material gráfico é muito relevante e é uma excelente maneira de ampliar a visibilidade de uma marca.  Entretanto, não basta apenas imprimir o material gráfico por imprimir. Para alcançar sucesso na estratégia, é preciso ter um bom planejamento, e isso inclui a definição de objetivos, como conquistar novos clientes através da divulgação de materiais gráficos.

Um dos mais importantes materiais gráficos, quando inseridos em uma campanha publicitária com estratégias claras e seguindo uma identidade visual consistente, são os calendários. Eles são uma forte arma de divulgação e de presença de marca.

Para conhecer mais sobre eles, continue a leitura…

consulte

 

 

Práticos, criativos e promocionais eles estão em todo lugar e mantêm a marca na mente dos consumidores por 365 dias. O ideal é optar por modelos personalizados com cores, logos e layouts que representam a sua marca ou o seu negócio para o seu cliente.

Selecionamos neste artigo cinco formas de utilizar calendários em sua estratégia de marketing.

 

  1. Calendário de mesa wire-o 12 páginas

O calendário de mesa wire-o 12 páginas couchê brilhante com gramatura de 145g é uma excelente opção para divulgar e promover os seus produtos para o seu cliente. Com cores em 4×0, você pode selecionar facilmente 12 produtos, especificando cada um deles para um mês do ano. Uma ótima ideia para apresentar novos produtos por exemplo. Provoque curiosidade e venda mais com o calendário de mesa wire-o 12 páginas.

  1. Calendário de bolso couchê

Um modelo que pode ser encontrado tanto com gramatura de 250g ou 300g. O calendário de bolso couchê é disponibilizado em cores 4×4 e 4×1 com laminação fosca, verniz localizado e verniz total. Uma ótima escolha para mostrar personalização e lembrar os seus clientes do diferencial da sua marca dentro ou fora do seu negócio.

 

  1. Calendário de bloco imã

Um modelo ideal para lembrar de compromissos. Personalize o calendário de bloco para imã com frases marcantes, relacionadas ao seu nicho, deixando o produto mais atraente. Esse modelo pode ser encontrado em papel apergaminhado 56g e cores 2×0.

  1. Calendário de mesa com porta cartões

Calendários com porta cartões são essenciais para quem quer reconhecimento, já que funciona como um lembrete constante da sua marca. Aproveite não só para mostrar os seus produtos no calendário, mas também para facilitar o contato com o consumidor. O modelo pode ser encontrado em nosso site em couchê 250g, couchê 300g, Duplex 250g e reciclato 250g.

 
   5Calendário de mesa com porta canetas

Como é essencial escolher elementos que se comuniquem com o seu público, utilize o calendário de mesa com porta canetas para chamar atenção e apresentar diferencial. Caso o negócio do seu cliente atue em um mercado mais formal, esse modelo pode ser extremamente útil. Você também pode incluir no calendário informações como telefone, site e redes sociais da sua marca para o seu cliente.

 

Agora que você sabe um pouco mais sobre como utilizar calendários personalizados para divulgar a sua marca para o seu cliente, acesse a página de Pedido de Orçamento no nosso site  para solicitar os materiais que você precisa.

consulte

Mande também a sua sugestão ou deixe o seu comentário abaixo.

Um grande abraço e até a próxima. ?

 

5 dicas para você criar calendários personalizados de qualidade

Publicado em Deixe um comentário

Os calendários são ótimos para divulgar marcas e produtos, pois são usados o ano todo. Por isso, separamos 5 dicas para você criar calendários personalizados de qualidade:

1 – Formatos diferentes

Muitas empresas fazem calendários para distribuir para seus clientes, por ser um material que dura o ano todo, por isso é importante se destacar e não ser mais um. Escolha um formato diferente, como triedro, cubo ou porta canetas, por exemplo.

2 – Sinalize as datas importantes para a empresa

Além de sinalizar as datas comemorativas, verifique quais as datas são importantes para a marca de seu cliente e as sinalize também. Por exemplo, se o ramo de seu cliente é na área de saúde sinalize as datas de campanhas de conscientização, dia do médico, etc.

3 –  Deixe espaços extras

Muitas pessoas gostam de anotar as datas importantes no calendário além das datas comemorativas, como aniversário de familiares, consultas médicas e eventos. Por isso, é recomendável deixar espaços extras.

4 – Sua marca

Não esqueça de colocar as informações da empresa como site e telefone, não basta deixar somente o logo, se você quer ser lembrado, facilite o impacto com o cliente.

5 – Layout

A tendência de layouts é um estilo mais clean, com cores mais neutras e tons mais claros, dando uma sensação de modernidade. Assim, você não corre o risco de não agradar o cliente por conta de uma cor específica usada no calendário.

Gostou das dicas? Deixe mais dicas aqui embaixo para nós.

[INFOGRÁFICO] 3 dicas importantíssimas para fazer um cartão de visita de qualidade

Publicado em Deixe um comentário

O cartão de visita é imprescindível no mundo dos negócios, e quando entregue serve como uma senha para que, de posse dele, a pessoa sinta-se à vontade para estabelecer contato.

O cartão passa, a quem recebe, a impressão de como é a sua empresa. Porém muitas vezes esta primeira imagem não corresponde à realidade, pois o layout do cartão não confere à sua empresa a credibilidade que ela merece.

Há diferentes tipos e formatos de cartão de visitas que podem variar de acordo com a demanda e perfil de cada setor. Para produzir um cartão de visita que atenda a necessidade do seu cliente com eficiência, algumas medidas são essenciais e importantes.

Para isso desenvolvemos um infográfico com os principais passos para que o seu cartão de visita tenha a qualidade que você espera.

infografico

Na hora de imprimir o seu cartão de visita conte a Zap Gráfica. No site temos diversas opções de acabamentos, formatos e papeis. Acesse agora mesmo o nosso site e peça o seu orçamento.

Gostou dessas dicas para seguir antes de começar a produzir um cartão de visita? Tem alguma outra dica importante para compartilhar conosco? Deixe seu comentário.

Tag personalizada: Valoriza o seu produto e divulga a sua marca com estilo e sofisticação

Publicado em Deixe um comentário

vidro

A palavra “Tag”, em inglês, quer dizer etiqueta que abrange diversos significados, sendo um deles organizar informações, anotação, marca e rótulo que se coloca ou se prende a um objeto para a respectiva identificação, classificação ou afixação de preço.

Esse sistema de classificação não é novo e já era utilizado em bibliotecas para organizar livros com temas semelhantes. Se alguém queria procurar livros sobre “astrologia”, por exemplo, bastava procurar por essa palavra-chave que encontrava diversos exemplares sobre o tema.

Já no ramo gráfico, a Tag é um impresso que é utilizado para identificação de produtos e pode ser oferecido a diversos setores, entre eles moda, comércio, varejo, artesanato, alimentício, entre outros.

As tags dos alimentos, por exemplo, incluem dados acerca dos ingredientes contidos nos mesmos, informação nutricional, data de fabricação e prazo de validade. As etiquetas das roupas, por sua vez, focam-se no tamanho e na composição do produto, além de incluir instruções de uso e troca.

jeans

Inicialmente, as tags eram usadas para fornecer apenas informações complementares do produto. Com o passar do tempo, para além da função básica de identificação, as tags passaram também a ser usadas como espaço de divulgação da marca com muito estilo e sofisticação, tornando-se assim mais atrativo aos olhos do consumidor.

Além disso, elas podem ser utilizadas como modelo de cartões de visita, de acordo com a demanda e perfil de cada cliente, devido a sua versatilidade e baixo custo.

Atualmente, as tags especiais também servem para diversas ocasiões, como casamentos, lembrancinhas de aniversários, enfeites de formaturas, embalagens de presentes com mensagens e frases e até mesmo eventos corporativos.

convite

Pensando em todas essas vantagens, a Gráfica24hs desenvolveu uma linha exclusiva de tags com diversos formatos e tamanhos, nos papeis couchê 300g e reciclato 250g, tudo isso para você aproveitar os benefícios desse produto como material de divulgação.

No site da Gráfica24hs você encontra as tags com excelente custo-benefício, basta escolher o formato, tipo de papel e acabamento que combina mais com o perfil do negócio do seu cliente.

Aproveite as nossas dicas e impulsione as suas vendas com as tags personalizadas. Peça seu orçamento!

Como usar calendários personalizados para divulgar a sua marca

Publicado em Deixe um comentário

Modelos de Cartões de Visitas

Publicado em Deixe um comentário

Veja aqui algumas sugestões de Modelos de Cartões de Visitas e Folhetos:

Para acessar a mais modelos, acesse o link CLICANDO AQUI com o seu mouse.

modelo-de-cartão-de-visitas-266

modelo-de-cartão-de-visitas-2630

modelo-de-cartão-de-visitas-280

modelo-de-cartão-de-visitas-53410-O7ICCX

modelo-de-cartão-de-visitas-1200

modelo-de-cartão-de-visitas-1866

Veja outros modelos de Cartões de visitas e algumas sugestões de Flyers CLICANDO AQUI com o seu mouse

modelo-de-Flyer-1983

modelo-de-Flyer-1861

Sinta-se a vontade para fazer novas escolhas e se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco pelos nossos telefones de contato ou por nossa página de contato.

 

 

Passo a passo

Publicado em Deixe um comentário
A primeira coisa a fazer quando pretendemos confeccionar um Folder ou Folheto ou Flayer ou também chamado por Panfletos em alguns locais e tem até quem chame de Filipetas, é saber as dimensões do papel que vamos utilizar, o tipo de papel e a sua gramatura.

Das dimensões:

Normalmente as dimensões dos Folhetos são múltiplos ou sub-múltiplos das dimensões de uma folha no tamanho A0, ou sejam:

Dimensoes de Papel

O cliente tem a liberdade de solicitar a confecção dos folhetos em qualquer forma e tamanho. Na verdade os folhetos podem ser de quaisquer dimensões mas é interessante que se tenha a preocupação com o índice de aproveitamento do papel para evitarmos perdas desnecessárias.

Geralmente existe uma padronização nestas dimensões. Nós da Gráfica 24 horas utilizamos as seguintes medidas, quando produzimos com os papéis nas gramaturas de 115g/m² ou 150g/m²:

  • 10 cm x 15 cm
  • 10 cm x 21 cm
  • 15 cm x 21 cm
  • 20 cm x 21 cm
  • 10 cm x 45 cm
  • 15 cm x 30 cm
  • 21 cm x 30 cm
  • 21 cm x 45 cm
  • 30 cm x 42 cm
Já na gramatura de 80g/m² as dimensões mudam um pouco, vejamos:
  • 10 cm x 14 cm
  • 09 cm x 20 cm
  • 20 cm x 14 cm
  • 18 cm x 20 cm
  • 20 cm x 28 cm
  • 28 cm x 40 cm

Outra questão que deve ser levada em consideração, é a gramatura do papel a ser usado.

Na Gráfica 24 horas as gramaturas para os folhetos que normalmente são confeccionados com papel do tipo Couché Brilho, são: 80g/m² – 115g/m² e 150g/m². Não que não possa ser feito com outras gramaturas e outros tipos de papel mas estas são as padronizadas por nós e que são produzidas em 01 dia útil se não houverem acabamentos adicionais do tipo, dobras ou corte com faca especial.
Quando for o caso do cliente solicitar uma gramatura diferentes destas ou um papel diferente, os valores serão objeto de orçamentos individuais à parte e poderão ser solicitados pelos endereços de e-mail orcamento.grafica24hs@gmail.com ou contato@grafica24hs.com.br.

folheto criativo

Ainda dando continuidade na questão das dimensões, os tamanhos e formas podem variar de acordo com a necessidade de cada cliente. Apenas lembramos de que quando as dimensões fogem dos tamanhos padronizados, os custos também sofrerão alterações de acordo com as características individuais de cada trabalho.

As formas que fogem as condições de Corte Reto ou Refile, terão acréscimo dos custos da Faca que terá de ser utilizada na confecção do folheto e o prazo para a confecção desta faca também deve ser considerado e somado no prazo de conclusão do trabalho.

Outra situação que interfere nas dimensões e no custo final do produto é o número de dobras que poderá ter o folheto. Quanto mais dobras e maior for trabalho de acabamentos extras, maior será o custo. O prazo de entrega do serviço também sofre acréscimos que deverão ser consultados no ato do pedido do trabalho.


folhetos com dobras

faquinha-de-coelho-com-orelhas-faca-de-cortar-coelhinho

As dobras e as facas quando são inseridas na confecção dos folhetos, estas sempre trazem os incovenientes do prazo mais dilatado e os custos mais elevados, porem sem dúvida de que os resultados sempre são surpreendentes.

Tudo sempre tem de ser contra-balançado levando em conta o Custo / Benefício. Nem tão muito nem tão pouco.

Conforme já foi dito anteriormente, existem padrões que são normalmente utilizados pelas gráficas mas o cliente tem a sua disposição uma variedade de tipos de papeis, gramaturas diversas e inclusive as texturas dos papeis, que podem variar de um tipo bem simples a outros mais requintados.

Falando de requinte, isso me leva diretamente a fazer uma observação que deve ser analisada por quem está querendo fazer folhetos.

Qual a finalidade deste folheto ou panfleto, como queira chamar?

Este seu folheto será distribuído em larga escala nos sinais de transito ou ficarão expostos para que os interessados possam pegá-los na medida de seu interesse em seu produto ou informação?

Pode não parecer, mas a espessura do papel utilizado na confecção do folheto, pode influenciar e muito, na recepção do mesmo pelo seu público.


entregando folhetos

Quando nos utilizamos de um papel mais fino, tipo da gramatura 80g/m², tem-se por objetivo passar uma informação de impacto ou as informações contidas ali naquele folheto, são apenas para consulta temporária. Exemplo dos Encartes de Supermercados e outras propagandas que tem a intensão de apenas informar por um curto período de tempo.

Já quando queremos que o nosso público alvo, não somente seja informado mas também que guarde aquela informação contida naquele material para que possa ser consultado posteriormente, é indicado que se use um papel mais espesso como o 115g/m2 ou o 150g/m2 devido a durabilidade e a textura do papel ter de ser um pouco mais grossa, passando uma informação no tato do papel, de que o conteúdo ali apresentado, tem um valor especial e deve ser guardado.

Quando o papel é mais fino, temos por hábito ver ou ler a informação e logo após descarta-lo, amassando com nossas mãos e direcionando para o lixo mais próximo, pois o que interessava ali já foi absorvido e não mais temos a necessidade de guardar na forma de papel, mas sim em nossa mente, como informação temporária.

Regras para Pagamentos / Produção e Entrega de Material

Publicado em

forma_de_pagamentoFormas de Pagamento: à vista antecipado (Transferência bancária)

caixa-economica-federal

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 4748
Operação: 1288
Conta Poupança: 000774440652-5 ( *poupança* )

Favorecido: WALMIR RODRIGUES JUNIOR
                                                            PIX para Chave CPF:  496.119.097-72

ou Cartão de Crédito com + 11,12% (não tem o desconto de 10% para pagamento à vista antecipado por transferência bancária)

paypal

Produção: [ Verificar de acordo com cada tipo de Material ] dia(s) útil(eis)
Frete: FOB, o cliente é que paga pelo frete e pelo seguro da mercadoria em questão.[ Correios ou Motoboy ]
images

* *Regras para Pagamentos / Produção e Entrega de Material**

————————————————————

PIX para chave CPF – 49611909772

————————————————————

————————————————————

Frete: FOB, o cliente é que paga pelo frete e pelo seguro da mercadoria em questão.
[Correios ou Motoboy]

————————————————————

RETIRADA DE MATERIAL PRONTO

Seu Material se encontrando disponível para retirada, você receberá um comunicado por whatsapp / e-mail / telefone.

(Taxa de retirada p/ materiais s/ frete R$ 20,00) – Logística da produção (São João de Meriti)  para o escritório (Barra da Tijuca) – Endereço APENAS PARA retirada de material pronto:

  1. OLOF PALME 555 / Grupo 1107 – BL 01 | CEP 22783-119 / RIO DE JANEIRO / RJ – Tel.:(21) 999 82-3663

Ou se houver optado em receber o material em seu endereço, será emitido um comunicado avisando da entrega em que data e como será entregue: Correios / Motoboy / Transportadora.

————————————————————

Prezados Clientes

 

ATENÇÃO: Os arquivos precisam ser enviados até no máximo às 12:00h em dia útil, para a provável entrega no dia útil seguinte ao final do dia (aplicável no caso de folders e cartões de visita UV total e outros produtos produzidos em 01 dia útil). Verifique em nossa tabela os prazos para outros materiais ou se tiver dúvida, entre em contato conosco pela nossa página de contato.

 

Arquivos enviados e pagamentos efetuados na sexta-feira até as 12:00h , só serão entregues na segunda-feira ou no primeiro dia útil seguinte e o respectivo pagamento antecipado, tem que estar disponível na conta até este mesmo horário (12:00h) deste mesmo dia do pedido.

 

IMPORTANTE: Pagamentos bloqueados (depósitos em caixas eletrônicos, DOCs, TEDs ou cheques) que não serão computados no mesmo dia, consequentemente os arquivos não serão enviados para a produção, sendo enviados somente após o crédito estar disponível em conta e o prazo de entrega passará a contar daquela data.

 

Para os arquivos entregues corretos e com confirmação de pagamento até as 12:00hs, após este horário a produção poderá se iniciar no próximo dia útil. Não está incluso o prazo de entrega no prazo de produção.

 

Atenciosamente,

 

A DIREÇÃO

CNPJ 20.602.622/0001-05